A Laminort Indústria e Comércio de Lâminas Ltda, atua no mercado madeireiro, fornecendo matéria-prima de alta qualidade para empresas do ramo de compensados, pisos, portas, móveis e decoração, oferecendo grande variedade de produtos nacionais e importados. Nossos principais produtos são lâminas faqueadas e madeira serrada. Além de pisos, decks e objetos decorativos  como mesas e pés de mesas feitas de tronco de árvore.

A empresa foi fundada em 1981 por seus atuais sócios que já trabalhavam no setor madeireiro. Inicialmente, a empresa alugou um barracão, situado na Vila Hauer, com 400m2, produzindo lâminas em fábricas de terceiro e comercializando madeira de outras fábricas.

Em 1984 foi incorporada a indústria Lamapa, em Ananindeua – Belém do Pará.

No ano de 1994, a Laminort inaugurou sua sede própria, na Cidade Industrial de Curitiba, com terreno de 10.562 m2 com área construída de 4.736 m2 destinados ao setor administrativo, armazenamento das lâminas e showroom.

A sede foi projetada para centralizar as atividades da empresa, permitindo melhor coordenação e comercialização dos produtos, estruturada para atender desde pequenas fábricas até grandes indústrias. Situada na região sul, localiza-se no centro da atividade madeireira do Brasil, possibilitando o abastecimento do mercado interno e externo. Curitiba oferece boa estrutura de serviços e é bem servida por transporte aéreo, podendo receber seus clientes de outros países, como  EUA, Itália, Espanha, Canadá, Argentina, Alemanha, India e China.

Conquistando cada vez mais o mercado externo, sobretudo pelo aumento da qualidade dos produtos e serviços, a empresa está entre as maiores deste setor. Do total da sua produção aproximadamente 70% são destinadas ao mercado externo.

Investindo sempre em novas tecnologias, adaptando seus produtos as mais altas exigências do mercado, gerando ética e confiabilidade, o grande diferencial da empresa está em oferecer material de qualidade superior, sendo esta uma preocupação constante, apresentando flexibilidade em função das necessidades de seus clientes.

Sintonizada com a evolução do mercado, a Laminort acompanha as tendências mundiais, seguindo novos padrões e modismo, oferecendo versatilidade e personalização a seu produto final. A consciência ecológica está traduzida nas ações da empresa, que através do reflorestamento e da certificação FSC assume compromisso com o meio ambiente.
Um bom produto tem de atender as necessidades do mercado, às exigências do consumidor e ser produzido em harmonia com o meio ambiente.

A Fazenda Vera Cruz, adquirida em 1994, fica localizada a leste do estado do Pará proxima a cidade de Rondon do Pará. Possui uma área total de 4200 hectares, sendo 3300 hectares de reserva legal.

A Fazenda foi adquirida para que o grupo pudesse fazer o seu próprio reflorestamento. Mantém hoje o cultivo de várias espécies como Paricá, Mogno, Khaia, Ipe e Sumaúma. Utilizando o sistema silvo pastoril, onde o gado é criado em meio ao reflorestamento.  O reflorestamento da Fazenda Vera Cruz tem autorização regulamentada junto ao IBAMA de nº 1501.2004.4.0001.
O Grupo Laminort, tem uma grande preocupação com a preservação das várias espécies existentes, mantendo suas atividades comerciais certificadas, e em sintonia com a preservação ambiental.

Incorporada em 1984, a Lamapa – Laminados de Madeira do Pará -, possui uma área industrial de quatro hectares, com construções de 5.700 m2 destinados a área de produção e 400m2 a área administrativa.

Trabalhando com produção própria, com importação, ou através de parceiros que possuam certificação da cadeia produtiva para o fornecimento de toras.

Com grande capacidade produtiva, e sendo uma das maiores fabricantes de lâminas de madeira do Brasil a Lamapa gera cerca de 220 empregos diretos, e mais de 200 indiretos.

Com toda esta estrutura, e os cuidados com relação a fornecedores certificados, a Lamapa faz com que o grupo Laminort mantenha seu padrão de excelência, podendo atender todas as exigências do mercado interno e externo.

Atualmente 50% do volume de madeira beneficiado pela Lamapa possui certificação FSCR e os outros 50% são oriundos de projetos de manejo florestal, feito em áreas privadas ou áreas de concessão florestal em conformidade com o IBAMA e a secretaria do meio ambiente.

Diretor Presidente
Leo Roberto Rymsza
laminort@laminort.com

Diretor Comercial Industrial
Curitiba
Romualdo Rymsza
romualdo@laminort.com

Diretor Comercial Industrial
Belém
Leandro Raul Rymsza
leandro@lamapa.com.br

Diretor Financeiro
Robles Alves de Amorin
robles@laminort.com

Comercial Curitiba
Rogério Ribeiro
vendas@laminort.com

Comercial Curitiba
Luiz Carlos da Silva
luizcarlos@laminort.com